Richard Fortus: "Se não fosse músico eu seguiria com minha carreira como traficante"



Richard Fortus agraciou o palco com artistas como Rihanna,The Psychedelic Furs, Nena, Love Spit Love, Honky Toast, The Compulsions, Thin Lizzy, e mais recentemente com o  Guns N 'Roses, com uma presença de palco que não é nada menos que incrível. Seu trabalho com a empresa de produção musical Compound tem visto o seu trabalho apresentado em diversos projectos de televisão, publicidade, cinema e videogame. Sua ética de trabalho e impulsionar o levou a um ser dos mais procurados após as sessões de primeira chamada artistas em NYC.

Abaixo uma entrevista feita pela Maximum Ink com Richard Fortus.

Maximum Ink: Quem foram algumas de suas primeiras influências?
Richard Fortus: The Beach Boys, Beatles, Stones, Aerosmith, Black Sabbath, Pink Floyd, David Bowie, T Rex, Neil Young.

MI: Como alguém que estudou música profissionalmente você recomenda treinamento formal para os outros? Que conselho você daria os músicos do futuro?
RF: Isso realmente depende do que você quer fazer. Definitivamente não é necessário, mas eu sempre queria ganhar todas as habilidades possíveis para ser tão bom de um músico que possível. Eu sempre quis aprender tudo que podia sobre música. Você nunca para de aprender.


MI: Você começou a tocar violino e bateria quando criança. O que fez você querer se tornar um guitarrista?
RF: Havia sempre guitarras em torno da casa quando eu estava crescendo. Eu sempre fui muito intimidados por eles, porque eles tinham 6 cordas e eu tinha as mãos cheias com 4! Eu sempre amei violão também. E guitarras são tão sexy!

Quando eu tinha uns 12, eu costumava tocar com outras crianças e eles começaram a me mostrar coisas. Tornei-me bastante adepto muito rapidamente. Eu sempre andava com crianças mais velhas, que eram muito mais avançados. Eles andavam comigo porque em uma idade muito jovem, eu era um baterista bastante sólido e todos eles tocava guitarra.

MI: Quem você considera ser alguns dos melhores músicos de nosso tempo?
RF: Wow, há tantos músicos incríveis que eu admiro. Tanto quanto guitarra, Jeff Beck ninguém toca no meu livro. Existem alguns artistas que eu vou comprar tudo o que sair com. PJ Harvey, Tom Waits, Radiohead, Jack White, Sufjan Stevens, Dandy Warhols, Arcade Fire, TV on the Radio, David Bowie, Nick Cave, Peter Gabriel, e Flaming Lips.

MI: Você tem tocado em sua parte das sinfonias, o que primeiro o levou a tentar sua mão em rock n roll? Que outros gêneros que você gosta?
RF: Eu sempre fui muito obcecado por rock n 'roll. Estudei clássico e eu gosto de música orquestral, mas a liberdade e a energia do blues, rock e jazz é o que eu era mais atraídos. Improvisação, e composição espontânea. É muito mais expressiva e imediata e emocional. Como um músico clássico, você está apenas interpretando a música e há muito pouca criatividade envolvida. A expressão é muito limitado, você é simplesmente uma ferramenta para o compositor. Não é qualquer gênero que eu não gosto. Música boa é música boa.

MI: Como foi a sensação de ser um dos mais procurados após as sessões de artistas em NY?
RF: É engraçado como tão pequeno aquela cena toda é. É quase morto agora em Nova York, mas costumava ser muito ocupado. Eu me mudei para Nova York como parte do Psychedelic Furs / Love Spit Love, então eu fiquei instantaneamente aceito em um círculo de músicos e produtores. Uma vez que você está, você está dentro, e enquanto você continuar fazendo coisas boas, você continuar trabalhando.

MI: Como foi se juntar Guns n Roses em 2001?
RF: Eu não era realmente um fã da banda quando eu estava crescendo. Eu sempre ouvia as bandas hair metal da época. Mas não era a minha cena em tudo. Eu era mais um garoto punk rock. Quando recebi o telefonema para a audição, Tommy Stinson já era um dos meus melhores amigos. Eu era um fã e acho que Tommy é um compositor incrível e músico.

Além disso, eu era um grande fã de Robin Finck e as coisas que ele fez em NIN. Então foi muito intrigante para mim. Por esse tempo, eu também descobri que o Guns era muito mais do que apenas uma das bandas de metal de Los Angeles. Eles foram influenciados por todas as bandas que eu tinha sido influenciado. Bandas como os Stooges, os Stones, The Dolls, Nazaré, Pistols, etc

MI: O que você aprendeu de seu tempo lá?
RF: Tentando fazer três guitarras trabalhar juntos é algo que eu nunca tinha tido que lidar antes. É um grande desafio para impedir a entrada de cada maneira como os outros e as coisas orquestrar para torná-lo som maior e ainda ser dinâmico. Isso é provavelmente sido a experiência maior de aprendizagem.

MI: Tendo trabalhado com inúmeros outros grandes músicos qual deles você gosta de trabalhar com a maioria?
RF: Eu gosto de tocar música e eu sempre aprendo com todos que eu trabalho. Alguns shows são mais inspiradores do que outros. Tocando com Thin Lizzy foi simplesmente incrível e se mostra como um dos destaques. Estavam todos tão grande para ser ao redor e do tempo que passei com eles no palco era felicidade absoluta e, por vezes, foi a experiência mais espiritual que eu já tive em um palco.

MI: Qual é o melhor conselho que alguém já te deu?
RF: Sempre faça de tudo para o melhor de sua capacidade e sempre trate a todos com a mesma quantidade de respeito. Eu também sempre como algo que Joseph Campbell disse: "siga sempre o seu bem-aventurança".

MI: Há alguma coisa pouco conhecida sobre você que as pessoas podem se surpreender ao saber?
RF: Todas as minhas tatuagens são falsos. Chamo-los em todas as manhãs com sharpies coloridas.

MI: Você já imaginou onde seu amor pela música teria levado você, tanto quanto ele tem?
RF: Sim, eu imaginava minha vida inteira. Estou surpreso que isso aconteceu embora!

MI: O que você acha que você estaria fazendo agora se não fosse pela música?
RF: Eu provavelmente teria continuado com a minha carreira como traficante de drogas.

MI: Que projetos você está trabalhando atualmente?
RF: Eu vou começar a marcar um outro filme Surf para Michael Halsband quando eu chegar em casa no início do ano. Além disso, vamos estar terminando o registro do GN'R.

MI: Como você gostaria de ser lembrado quando sua hora chegar? Se você pudesse escolher o seu famosas últimas palavras, quais seriam elas?
RF: Eu nunca tive aspirações a ser lembrado. Espero que minhas últimas palavras serão contando minhas duas filhas e minha esposa que eu amo eles.


0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Fã Clube Duff McKagan
Design do Blog por V.B. Cσммυиiтiєร ϟ